01/11/2010

Três amigos e uma paixão





Em apenas cinco meses, a Terceiro Sinal trouxe para a cidade de Niterói grandes espetáculos teatrais.




Um novo conceito de cultura. É isso que a Terceiro Sinal Produções Artísticas pretende trazer para Niterói. Com apenas cinco meses de existência, a produtora já trouxe nomes como Marcelo Serrado, Osmar Prado e Thiago Lacerda para se apresentarem na cidade. A Terceiro Sinal é fruto da união entre os jovens atores e produtores Bruno Luzes, Diego Reishoffer e o publicitário Rodrigo Medeiros, que têm em comum o amor pela arte do teatro e a vontade de mostrar que a cultura de Niterói pode sim ter uma nova cara.

O primeiro trabalho realizado pela produtora foi o espetáculo “Não Existe Mulher Difícil”, um monólogo escrito por Lúcio Mauro Filho, dirigido por Otávio Muller, produzido por Eduardo Barata e estrelado por Marcelo Serrado, que veio para Niterói fazer sua estréia nacional. A aceitação do público foi imediata e o Teatro Abel ficou lotado em todos os dias de apresentação.



Em seguida, “O Mágico de Oz” veio para alegrar as crianças niteroienses. Protagonizado por Carla Diaz e Pietro Mário, o espetáculo musical trazia projeções e figurinos marcantes. Em agosto, foi à vez de Osmar Prado, André Mattos, Emanuelle Araújo, Lena Britto e Ricardo Tosi apresentarem “Colapso”. Mais uma vez, o Teatro Abel foi o palco principal para a produção que teve repercussão nacional. Em outubro foi a vez de “Calígula”. Thiago Lacerda subiu ao palco numa atuação digna dos aplausos que arrancou do público que pôde ver um teatro diferente.

Além das grandes produções, a Terceiro Sinal apoiou espetáculos oriundos da cidade, como “A Princesa e a Ervilha”, do produtor e diretor Carlos Otávio Fracho e “Rapunzel”, de Leonardo Simões, ambos apresentados no Teatro Municipal de Niterói. A Terceiro Sinal quer formar um público que prestigie não só as grandes produções, como as regionais que tanto lutam pela cultura da cidade e para isso, vai continuar a trazer espetáculos de qualidade para a cidade. Para o próximo ano, a produtora esta em negociação com “Alucinadas”, sucesso de público na temporada do Rio e “História de Nós Dois”, com Alessandra Richter e Marcelo Valle.





Nenhum comentário:

Postar um comentário